Portal de Periódicos Científicos Eletrônicos da UFPB


O Portal de Periódicos Científicos Eletrônicos da UFPB disponibiliza periódicos gerenciados por pesquisadores vinculados à UFPB. Trata-se de um importante veículo da memória científica institucional e de disseminação dos trabalhos produzidos por pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

O portal passou por uma avaliação de Arquitetura da Informação e sofreu modificações para ficar mais leve, intuitivo e contemplar as orientações de identidade visual do Governo Federal.

A logomarca foi redimensionada mantendo a base conceitual já adota na primeira versão do portal, ou seja, as inscrições rupestres do monumento arqueológico Pedra do Ingá na Paraíba.


Equipe:

Coordenador do Portal: Prof. Dr. Henry Poncio Cruz de Oliveira (PPGCI/UFPB).

Bibliotecário/Documentalista: Dra. Fabiana da Silva França (BC/UFPB).

Estagiário: Arthur Vinícius Santos Moreira (Ciência da Computação).


Contato: periodicos.ufpb@gmail.com

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s

Informação & Sociedade: Estudos

Informação & Sociedade: Estudos (I&S) é um periódico na área da Ciência da Informação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. I&S está avaliado na base de dados Qualis da CAPES como A1.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

MORINGA - Artes do Espetáculo

MORINGA é uma publicação semestral do Departamento de Artes Cênicas, vinculado ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA-UFPB). Fomenta o diálogo interdisciplinar no campo das artes do espetáculo. Seus eixos de interesse situam-se tanto nos aspectos que compõem os processos de criação quanto nas poéticas que regem as artes espetaculares em suas relações com os distintos campos de produção cultural e demais áreas das humanidades. Este periódico permite, aos autores, a manutenção de direitos sem restrições.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

ÂNCORA - Revista Latino-americana de Jornalismo

ÂNCORA - Revista Latino-americana de Jornalismo é uma publicação acadêmica semestral, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Jornalismo - PPJ | UFPB. Objetiva o fomento da produção acadêmico-científica na área do jornalismo e suas interfaces no campo comunicacional e em áreas afins. Seu foco de abordagem temática está direcionado para publicações de artigos, relatos profissionais, artigos-resenha e entrevistas que retratem, de forma transdisciplinar, os ambientes, processos, linguagens, tecnologias, produtos e processos do jornalismo. Podem submeter sua produção à Revista doutores e doutorandos. Autores fora desse espectro, excepcionalmente mestres e mestrandos, podem inscrever textos|artigos com autores doutores, desde que obtenham avaliação com ÊNFASE ALTA por parte dos avaliadores. CAPES: Qualis B1 [Educação] e Qualis B4 [Comunicação e informação]

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Arquivo & Sociedade: Estudos

A revista de Arquivologia da UFPB é um periódico eletrônico que tem por objetivo publicizar trabalhos com contribuição relevante para o desenvolvimento da Arquivistica, fomentando o debate científico em torno das áreas de interesse da Arquivologia e afins. De periodicidade semestral, aceita colaborações, sob o formato de artigos, relatos de pesquisa, relatos de experiência, entrevistas e resenhas, de pesquisadores, professores e alunos que contribuam para o debate acerca das áreas específicas da Arquivologia.

PERIÓDICO EM PROCESSO DE INSTALAÇÂO NO PORTAL - EM BREVE ABRIREMOS O PROCESSO DE SUBMISSÕES ONLINE

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Archeion Online

A revista Archeion Online é um periódico eletrônico na área de Arquivologia e tem por objetivo estimular e publicizar artigos produzidos pelos discentes, docentes e pesquisadores em geral da área de Arquivologia e/ou áreas afins. É de periodicidade semestral publicando artigos originais, como também resultados da pesquisa de Teses, dissertações, iniciação científica, da prática nos estágios, da extensão universitária, dos Trabalhos de Conclusão de Curso e outras pesquisas que enriqueçam a área. Com o propósito de difundir o ensino, a pesquisa e a extensão, o periódico contribui para o alinhamento entre teoria e prática profissional atendendo à natureza da Arquivologia bem como da interdisciplinaridade com áreas afins.

AVALIAÇÃO CAPES:

Qualis C - Comunicação e Informação

Qualis B3 - Administração pública e de empresas, Ciências Contábeis e de Turismo.

Qualis B4 - Psicologia

Quais B4 - Interdisciplinar

 

INDEXADA NAS BASES

SUMÁRIOS.ORG - Sumários de Revistas Brasileiras http://www.sumarios.org/

LATINDEX http://www.latindex.org/latindex/ficha?folio=24621

DOAJ  https://doaj.org/

BRAPCI http://www.brapci.ufpr.br/brapci/

DIADORIM http://diadorim.ibict.br/password-login

PORTAL DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS DA UFPB https://periodicos.ufpb.br

 


 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Aufklärung: revista de filosofia

Aufklärung, revista de filosofia (Qualis B1, DOI 10.18012/ARF) tem foco na publicação de artigos na área de filosofia, ou que sejam relevantes para a pesquisa em filosofia. Tem como  objetivos: a) contribuir para a formação acadêmica de profissionais de filosofia [ensino e pesquisa] e áreas afins; b) contribuir para a efetivação de políticas da área de filosofia, ao propiciar a divulgação de resultados originados a partir de pesquisas filosóficas voltadas para a pós-graduação com base em princípios éticos tranparentes; e c) constituir-se como um espaço público para o debate entre pesquisadores do Brasil e do exterior.

A Revista Aufklärung adota o processo de revisão cega pelos pares (double blind peer review) e tem como base revisores especializados a partir da base de Currículos da Plataforma Lattes, preferencialmente membros ligados à pós-graduação na área. Ela é editada pelo Grupo de Pesquisa Teoria Crítica e Hermenêutica (GPTeCH/CNPq/UFPB).

Área da Revista: Filosofia [70100004 CAPES/CNPq]



Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

AUTOGESTÃO: Economia dos Trabalhadores & Educação Popular (ET & EP)

Autogestão, Economia dos trabalhadores&Educação Popular: (ET &EP) é um periódico do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Economia Solidaria e Educação Popular (NUPLAR)  que abriga a  Incubadora de Economia Solidaria (INCUBES) e  ao ESTELAR (  ) vinculado a Pro-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Fedetral da Paraíba (UFPB-Brasil). Neste sentido, a revista Autogestão, parte do principio que o ensino-pesquisa-extensão comunga um campo transdiciplinar único, de produção de conhecimento. Sua política editorial está aberta aos diversos esquemas conceituais  pelos quais os pesquisadores co-participam, ativamente, na construção da autogestão social. Nossa expectativa é que a revista contribua para trocas fraternais sobre experiências autogestionarias, estudos, reflexões e proposições dos cientistas sociais do Brasil, de América Latina  e também dos outros continentes.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Cognição e Ensino

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Comunicação Audiovisual

A Revista Comunicação Audiovisual - Revista da Graduação em Radialismo da UFPB - é de periodicidade semestral. Tem como propósito divulgar a produção discente de trabalhos de conclusão de curso (TCCs) e eventuais artigos, estimulando a pesquisa na graduação e o interesse na iniciação científica. Além de trabalhos de conclusão de curso, recebe artigos técnico-científicos, resenhas e entrevistas relacionadas ao universo do Audiovisual. A revista está aberta ainda a outras contribuições, previstas em suas normas.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Cultura e Tradução

Cultura e tradução é uma publicação do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL). São publicados textos dos selecionados dos participantes do Encontro Nacional Cultura e Tradução que acontece a cada dois anos na Universidade Federal da Paraíba. O ENCULT busca consolidar uma tradição de reflexão sobre o fenômeno tradutório, aqui abordado em seu duplo viés linguístico-literário.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Cultura Oriental

O objetivo da revista Cultura Oriental é divulgar trabalhos de pesquisa a respeito dos vários aspectos culturais do extremo oriente asiático (especialmente Índia, China, Japão e Tibete), incluindo língua, religião, literatura, filosofia, artes e outros temas, abrangendo tanto a cultura atual quanto aspectos históricos. Este periódico pretende fortalecer e dar maior visibilidade às pesquisas brasileiras dessa área, oferecendo um veículo para intercâmbio, difusão e debate, que poderá contribuir para a redução da fragmentação e para a institucionalização desse campo de estudos eminentemente interdisciplinar. A iniciativa de criação desta revista é do Grupo de Pesquisa Padma.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

ESFERA PÚBLICA

Esfera Pública é uma revista acadêmica online de acesso aberto e de revisão por pares, e que publica artigos sobre Democracia. Em fase de instalação.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Educare - ISSN 2527-1083

A Revista Educare (RE), com periodicidade semestral, é editada pelo Departamento de Fundamentação da Educação, do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, objetiva publicar trabalhos acadêmicos inéditos, no campo dos Fundamentos da Educação, que tomem como objeto de suas reflexões o estudo do fenômeno educativo, tendo como referência as seguintes áreas: Antropologia da Educação; Economia da Educação; Filosofia da Educação; História da Educação; Psicologia da Educação e Sociologia da Educação (Conforme CNPq/Área de conhecimento/Educação).

A RE recebe contribuições nos idiomas português, espanhol, inglês e outros, de pesquisadores, professores, pós-graduandos e graduandos, sendo esse último, sob a orientação e coautoria obrigatória de um professor.

A RE oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.


 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Biblionline

A BIBLIONLINE é uma revista eletrônica que prioriza colaborações inéditas, principalmente aquelas resultantes de Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação e Especialização, Projetos de Iniciação Científica, Monitoria e Extensão nas áreas de Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e Ciência da Informação.

A Revista Biblionline está classificada pelo WebQualis nas seguintes áreas:

Ciências Sociais Aplicadas - B1
Psicologia - B3
Administração,Ciências Contábeis e Turismo - B3
Interdisciplinar - B3.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Culturas Midiáticas

A revista Culturas Midiáticas destina-se à publicação semestral da produção científica cujo objeto de estudo é a Comunicação. Sua temática abrange o universo das Linhas de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGC/UFPB), intituladas Mídia, Cotidiano e Imaginário, e Culturas Midiáticas Audiovisuais. Aceitam-se artigos de professores doutores, mestres, doutorandos e de mestrandos, nesse último caso, em co-autoria com professores doutores. Estão abertas as submissões de trabalhos para a edição de 2017.2, em artigos livres e no dossiê temático designado abaixo. Prazo final: 30 de setembro.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia

A revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia (PBCIB), editada pelo Grupo de Pesquisa Informação e Inclusão Social (CNPq), é publicada no Portal de Periódicos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi do Departamento de Ciência da Informação. Classificada como B1 no Quai

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Graphos

A REVISTA GRAPHOS é uma publicação do PPGL - Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba. Divulga, desde o ano de 1995, artigos inéditos de pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, nas áreas de Literatura e Cultura, Teoria e Tradução. A partir de 2004, passou a ter periodicidade semestral. A GRAPHOS está avaliada pela CAPES com o índice Qualis B2

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS - POLÍTICA & TRABALHO

A Revista de Ciências Sociais Política & Trabalho é a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPB. Em circulação há mais de 30 anos, reflete o compromisso do PPGS-UFPB na disseminação de um debate acadêmico atualizado e de alta qualidade na área das ciências sociais. Nas suas primeiras edições, a Revista enfatizou os temas do trabalho e da política, ampliando seu escopo para a diversidade temática nas áreas da Sociologia, Política, Antropologia e Humanidades. Publicamos dossiês temáticos, artigos de tema livre, entrevistas, resenhas e traduções.

Nossa missão é disseminar conhecimento no campo das Ciências Sociais, promover um debate qualificado sobre temas emergentes e de relevância política e acadêmica, enfatizando pesquisas empíricas e análises teóricas, num diálogo entre as perspectivas clássicas e contemporâneas.

A Revista de Ciências Sociais – Política & Trabalho se destina a pesquisadores, estudantes e público interessado nas áreas de Sociologia, Política, Antropologia e Humanidades.

Qualis da Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho:

SOCIOLOGIA - B1,
ANTROPOLOGIA/ARQUEOLOGIA - B1,
INTERDISCIPLINAR - B1,
HISTÓRIA - B1,
EDUCAÇÃO - B2,
FILOSOFIA/TEOLOGIA - B2.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Religare: Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da UFPB

Religare é o periódico semestral do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da Universidade Federal da Paraíba. Seu objetivo é publicar trabalhos originais na área de Ciências das Religiões. São bem vindos, além de artigos, resenhas, traduções e entrevistas relacionadas à área. Nosso intuito é apresentar à comunidade científica textos que refletem uma contribuição significativa para o campo das Ciências das Religiões e áreas afins. Estamos indexados no Latindex, no Periódicos Capes, no LivRe e no Sumários.Org.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Prim@ Facie - Direito, História e Política

A revista quadrimestral eletrônica Prim@ Facie, UFPB, online, ISSN 1678-2593, QUALIS B1 (Direito), é um periódico da área de Direito com interfaces voltadas para Direitos Humanos, Direito de Cidade, Desenvolvimento e História do Direito. Tem, ainda, as classificações nas seguintes áreas: QUALIS B2 (Filosofia), QUALIS B3 (Ciências da Religião e Teologia), QUALIS B4 (Ciências Ambientais) e QUALIS B5 (História). A revista visa propiciar debates atualizados sobre problemas do Brasil e do mundo contemporâneo com a participação de pesquisadores de diversas universidades nacionais e estrangeiras. A perspectiva jurídica está em constante diálogo com a dimensão temporal e política da vida em sociedade. Não é possível compreender o direito em separado dos interesses sociais e econômicos. Cabe trazer à mesa de discussões a compreensão aprofundada de temas como: desenvolvimento, direitos humanos, meio ambiente, justiça e direito na história, criminalidade, globalização e trabalho. As instituições públicas, mas igualmente as relações e os sujeitos privados constituem pólos de produção normativa e de tensões de interesses.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Sæculum – Revista de História

Sæculum - Revista de História é publicada pelo Departamento de História da UFPB desde 1995 e, a partir de 2004, passou a ser também o periódico do Programa de Pós-Graduação em História da mesma universidade. Desde então sua frequência é semestral, e se trata de uma revista voltada à divulgação e debate de pesquisas no campo da História e da Cultura Histórica e suas diversas interfaces, abrindo espaço para o diálogo entre pesquisadores do Brasil e do exterior. Está avaliada como Qualis B1 na área de História pela Capes e é indexada no DOAJ (Directory of Open Access Journals) e no Latindex (Qualis B1 - História; Qualis B2 - Interdisciplinar; Qualis B3 - Geografia).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Acta Semiótica et Lingvistica



          

ACTA SEMIOTICA ET LINGVISTICA é um periódico internacional que visa ao intercâmbio de docentes e pesquisadores de ciências humanas, interessados nos problemas da significação e das linguagens verbal e não verbal. Para fins bibliográficos, adota-se a sigla ASEL. Publicada pela Sociedade Brasileira de Professores de Linguística-SBPL, hoje se encontra vinculada, também, ao Programa de Pós Graduação em Letras – PPGL, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Só após o ano 2006, passou a ter periodicidade semestral. Acolhe, preferencialmente, artigos de doutores, ou ainda, de pós-graduandos que tenham concluído pesquisa sob a orientação de um Doutor. Conta com um Conselho Editorial internacional do qual fazem ou fizeram parte estudiosos da semiótica (em suas diferentes tendências) e da linguística (sobretudo da semântica, linguística textual, lexicologia, terminologia etnoterminologia e filosofia da linguagem) como Joseph Courtès, François Rastier, Mônica Rector, Maria Aparecida Barbosa, Maria de Fátima B. de M. Batista, Marieta Prata de Lima Dias etc. (Qualis B3 - LETRAS / LINGUÍSTICA; Qualis B2 - EDUCAÇÃO; B2 - INTERDISCIPLINAR; B3 - CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS I). Indexada no LATINDEX: http://www.latindex.org/latindex/ficha?folio=25588. Indexada no DIADORIM IBICT: http://diadorim.ibict.br/handle/1/1237. REDE CARINIANA: http://cariniana.ibict.br/images/Periodicos_2016/Periodicos_preservados_processamento_janeiro.xls. SISTEMA LIVRE:  http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre. 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Gaia Scientia

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Journal of Urban and Environmental Engineering (JUEE)

Journal of Urban and Environmental Engineering (JUEE) provides a forum for original papers and for the exchange of information and views on significant developments in urban and environmental engineering worldwide. The scope of the journal includes:Water Resources and Waste Management; Constructions and Environment; Urban Design; Transportation Engineering.The Editors welcome original papers, scientific notes and discussions, in English, in those and related topics.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Problemata - Revista Internacional de Filosofia

Problemata, ISSN 1516-9219, e-ISSN 2236-8612, é uma revista fundada em 1998 pelo Prof. Edmilson A. de Azevêdo. A revista recebe colaborações diversas como artigo, tradução ou resenha na área de Filosofia, em português, francês, espanhol, italiano e alemão. Atualmente ela é editada pelo GP Hermes/PPGF/UFPB/CNPq.  É referenciada pelo indexador: LATINDEX, e está registrada no DOI. (Está avaliada na base de dados Qualis da CAPES como B1 - Área: Filosofia).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Arqueologia

A Revista de Arqueologia, fundada em 1983 pela Profª Maria da Conceição M.C. Beltrão e editada originalmente pelo Museu Paraense Emílio Goeldi / CNPq, é uma publicação oficial e anual da Sociedade de Arqueologia Brasileira - SAB. (Qualis B2 - ANTROPOLOGIA / ARQUEOLOGIA)

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

DLCV - Língua, Linguística & Literatura

A Revista DLCV - Língua, Linguística & Literatura tem como objetivo divulgar estudos de caráter teórico, experimental ou aplicado, na área de conhecimento em Linguística e Letras e suas diversas interfaces, priorizando contribuições inéditas de autores vinculados a programas de pós-graduação e professores das áreas . A Revista é vinculada ao Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da UFPB e publica artigos, ensaios, traduções e resenhas elaborados por profissionais vinculados ao ensino e à pesquisa nas áreas em questão, além de textos produzidos por alunos de pós-graduação, garantindo, assim, efetiva diversidade de temas e a livre afiliação teórica dos autores, zelando pela qualidade das discussões através de uma rigorosa seleção dos textos submetidos à publicação. (Qualis B2 - LETRAS / LINGUÍSTICA)

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

OKARA: Geografia em debate

A revista OKARA:Geografia em debate, é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Gradução em Geografia da Universidade Federal da Paraíba, PPGG/UFPB. Seu propósito é fomentar o debate entre pesquisadores, especialistas, professores, pós-graduandos e profissionais que trabalham na Geografia. Enquanto veículo de difusão científica e cultural tem por objetivo divulgar pesquisas e experiências que contribuam para o conhecimento teórico e prático da Geografia. A revista OKARA está aberta para submissões de artigos a toda de comunidade geográfica e está qualificada no Quadriênio 2013-2016 do Qualis CAPES como:


Qualis B2 - GEOGRAFIA

Qualis B3 - INTERDISCIPLINAR

Qualis B3 - SOCIOLOGIA

Qualis B3 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO

Qualis B5 - CIÊNCIAS AMBIENTAIS

Qualis B5 - ECONOMIA

Qualis B5 - GEOCIÊNCIAS

Qualis B5 - BIOTECNOLOGIA

Qualis B5 - CIÊNCIAS AGRÁRIAS I

Qualis B5 - CIÊNCIAS AMBIENTAIS

Qualis B5 - EDUCAÇÃO

Qualis B5 - ENGENHARIAS I

Qualis B5 - FILOSOFIA

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Perspectivas em Gestão & Conhecimento

De iniciativa da Universidade Federal da Paraíba com a cooperação técnico-científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, a revista Perspectivas em Gestão & Conhecimento (PG&C) tem por objetivo publicar trabalhos originais e inéditos relacionados com as temáticas Gestão e Conhecimento sob abordagens que priorizem diálogos inter/pluri/multi/transdisciplinares e representem contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos e/ou para aplicação nos diversos setores e organizações da sociedade.

A revista PG&C disponibiliza seu conteúdo de modo gratuito, assumindo o compromisso com a Open Archives Initiative, sem cobrança para submissão, avaliação e publicação de trabalhos originais.

Com abrangência internacional e aceite de submissões nas línguas portuguesa, inglesa ou espanhola, a revista PG&C está registrada/indexada em: LATINDEX, LISA, DOAJ, DRJI, Portal SPELL, Portal de Periódicos da CAPES, Dialnet, NewJour, SFX KnowledgeBase, TULIPS, CCUC, CB-UdG, UNIVERSIA.NET, Sumarios.org, SEER/Ibict, Diadorim/Ibict, LivRe, Portal de Periódicos Científicos Eletrônicos da Universidade Federal da Paraíba, Base PERI/UFMG, BRAPCI/UFPR, InfoBCI, INFOBILA e Google Acadêmico.

Classificação no Qualis 2015 divulgado em dezembro de 2016:

Qualis B1 - COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO;

Qualis B1 - PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL/DEMOGRAFIA;

Qualis B2 - ENSINO;

Qualis B2 - CIÊNCIAS AMBIENTAIS;

Qualis B3 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO;

Qualis B3 - PSICOLOGIA;

Qualis B3 - CIÊNCIA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS;

Qualis B3 - DIREITO;

Qualis B4 - ARQUITETURA, URBANISMO E DESIGN;

Qualis B5 - ECONOMIA;

Qualis B5 - ENGENHARIAS III;

Qualis B5 - BIOTECNOLOGIA;

Qualis B5 - CIÊNCIAS AGRÁRIAS I;

Qualis B5 - LETRAS / LINGUÍSTICA;

Qualis B5 - MATERIAIS e

Qualis B5 - MEDICINA VETERINÁRIA.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Ártemis

Esse periódico tem como missão a divulgação da produção científica no campo dos estudos de gênero, feminismos e sexualidades, dentro de uma perspectiva interdisciplinar, aborda fenômenos socioculturais a partir de análises históricas, literárias, culturais, psicológicas, etc. Os objetivos são: contribuir para a construção de novas abordagens teóricas e metodológicas de investigação e reflexão; e, difundir artigos nacionais e internacionais, pesquisas originais, resenhas e traduções. A Revista Ártemis é um periódico semestral, interdisciplinar, vinculada aos Programas de Pós Graduação em Sociologia e Programa de Pós Graduação em  Letras da UFPB, dos quais recebe financiamento para editoração. Em 2011, a revista foi contemplada pelo edital do IPEA, PROESP Nº 001/2011 APOIO À PUBLICAÇÃO DE PERIÓDICOS BRASILEIROS EM CIÊNCIAS HUMANAS, um recurso extra que possibilitou  a produção da versão impressa do periódico. A revista é qualificada nas áreas do conhecimento que seguem: LETRAS / LINGUÍSTICA - B1, ANTROPOLOGIA / ARQUEOLOGIA - B2, COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO - B2, INTERDISCIPLINAR - B2, CIÊNCIA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS – B3, CIÊNCIAS DA RELIGIÃO E TEOLOGIA – B3, DIREITO – B3, PSICOLOGIA – B3, SERVIÇO SOCIAL – B3, SOCIOLOGIA - B3, CIÊNCIAS AMBIENTAIS – B4, HISTÓRIA - B4, PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL / DEMOGRAFIA - B4, EDUCAÇÃO - B5.


Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Brasileira de Ciências da Saúde

A Revista Brasileira de Ciências da Saúde - RBCS (ISSN 1415-2177 / e-ISSN 2317-6032) é uma publicação científica dirigida à produção acadêmica, na área de Ciências da Saúde. Publica preferencialmente estudos científicos inseridos na realidade brasileira e divulga contribuições visando a melhoria da qualidade do Ensino, da Investigação Científica e da Assistência à Saúde no Brasil.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Temática

A revista Temática é uma publicação mensal de Comunicação e áreas afins (interdisciplinar), destinada à publicação de artigos científicos de pesquisadores da graduação e da pós-graduação (graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores). Fundada em 2004, tem conceito Qualis B4 da Capes e atualmente está integrada ao NAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação  (PPGC/UFPB). A Temática recebe artigos em fluxo contínuo. Trabalhos que não estiverem de acordo com as Diretrizes para autores não serão avaliados.

SEÇÃO SOBRE GAMES, GAMEFICAÇÃO, JOGOS VIRTUAIS ETC. A partir de novembro a revista Temática abirá uma seção para, além dos artigos livres, contemplar artigos que tratem sobre games, game design, gamificação, jogos virtuais e eletrônicos etc., relacionados à Comunicação e áreas afins, como: Educação, Marketing, Sociologia, Design, Psicologia entre outras. Serão publicados até cinco artigos por mês. Os textos devem ter conformidade também com as Diretrizes para autores.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Espaço do Currículo

A Revista Espaço do Currículo é uma revista eletrônica de qualis B1 em Ensino e B2 em Educação, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares (GEPPC), da Universidade Federal da Paraíba, Campus. Tem como objetivo socializar conhecimentos sobre abordagens curriculares produzidas em âmbitos Internacional, Nacional e, em particular, na Região Nordeste, que tanto carece de meios para publicar a sua produção científica. Como espaço de divulgação eletrônica, a sua pretensão é facilitar e aprofundar o diálogo acadêmico, não de forma ruidosa, mas na perspectiva de dar visibilidade à relação existente entre sociedade, educação e currículo num mundo sem fronteiras. É uma publicação quadrimestral (abril, agosto e dezembro) e reserva-se o direito de selecionar os artigos enviados, espontaneamente, e submetê-los à apreciação de um Conselho Editorial constituído por investigadores de diferentes instituições.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

TPA - Teoria e Prática em Administração

A TPA surge com o objetivo de publicar artigos e outras formas de textos acadêmicos que busquem apresentar contribuição conceitual e aplicada. Assim, teoria e prática deixam de ser entendidas como antagonismos e passam a ser encaradas como dois polos de um mesmo continuo. Tal entendimento pode ser representado pelas palavras de Kurt Lewin quando ele escreveu “nada mais prático do que uma boa teoria”. Teoria e prática em administração devem ser parte do esforço de promover conhecimento que seja fomentador do bem-estar social na busca de uma contribuição da administração não apenas para as empresas, mais também para outras formas organizativas e a sociedade em geral.  (Qualis B2 - ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

CADERNOS DO LOGEPA

O "CADERNOS DO LOGEPA" faz parte do programa de editoração do Laboratório e Oficina de Geografia da Paraíba (LOGEPA) e do Departamento de Geociências da Universidade Federal da Paraíba . Seu objetivo é a publicação, em forma de artigos técnico-científico e de ensaios teóricos, de preferência sobre a Geografia, que contribuam para o ensino de Geografia, sobretudo, de temas vinculados a Paraíba e ao Nordeste. A publicação da revista é semestral. (Qualis B4 -GEOGRAFIA; Qualis B4 - INTERDISCIPLINAR; Qualis B5 - CIÊNCIAS AMBIENTAIS).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Informação & Tecnologia

Informação & Tecnologia (Itec) é uma publicação semestral da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação - ANCIB. Idealizada pelos grupos de pesquisaGPNTI/UNESP e WRCO/UFPB para o GT8-Ancib, tem como objetivos veicular artigos originais e favorecer a troca de informações e pontos de vista sobre informação e tecnologia no dominio da Ciência da Informação em todo o mundo. Dada a abrangência e complexidade dessa temática, a compreensão dos distintos aspectos relacionados ao tema exige que as abordagens teórico-metodológicas e empíricas sejam na direção da inter e da transdisciplinaridade, com estudos e pesquisas que contemplem contribuições de pesquisadores de diferentes áreas, tais como Ciência da Computação, Ciência Cognitiva, Engenharia, Administração, Direito, Linguística, Educação, Geografia, Ciências da Saúde, entre outras.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Letr@ Viv@

A Letr@ Viv@ é o períodico do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) da Universidade Federal da Paraíba. A Revista publica, desde 1999, estudos de caráter teórico ou aplicado, nas áreas de Literatura, Linguística, Tradução, Ensino de Línguas e Formação de Professores. Os textos submetidos ao periódico são avaliados, anonimamente, pelo Conselho Consultivo da Revista e, quando necessário, por pareceristas ad hoc. A Letr@ Viv@ tem edição semestral, com um número regular e outro temático (Qualis B4 - LETRAS / LINGUÍSTICA).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista da ABET

A Revista da ABET, periódico mantido pela Associação Brasileira de Estudos (ABET), tem como objetivo veicular estudos sobre o mundo do trabalho. Dada a abrangência e complexidade dessa temática, a compreensão dos distintos aspectos relacionados ao tema exige que os estudos e pesquisas contenham contribuições de pesquisadores de diferentes áreas, tais como Economia, Sociologia, Ciência Política, Direito, História, Administração, Educação, Engenharia, Geografia, Demografia, Ciências da Saúde, entre outras. Requer, ao mesmo tempo, que a construção das abordagens teórico-metodológicas e empíricas caminhe na direção da interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. A Revista da ABET foi lançada em 2001 com periodicidade semestral. É avaliada como B2 na área de Sociologia, B3 nas áreas de Economia e Serviço Social, (B4) Interdisciplinar e Geografia, B4 nas de Ciência Política e Relações Internacionais e Engenharias III. Está indexada nas seguintes bases: DOAJ, Latindex, EBSCO, DRJI, Portal de Periódicos da CAPES.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Gestão & Aprendizagem

Gestão & Aprendizagem (G&A) é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes (MPGOA) da Universidade Federal da Paraíba.

Nasce em 2012 enquanto meio de divulgação dos trabalhos oriundos do MPGOA/UFPB e vem se consolidando enquanto um periódico com o foco nos estudos dos processos de gestão e aprendizagem organizacionais.

Com periodicidade semestral, G&A é publicada nos meses de junho e dezembro e é classificada pelo Qualis/Capes na área de Administração como B4 e na área de Ciências Sociais Aplicadas I e Comunicação e Informação como B5.

As seções de G&A são Artigos de Revisão, Pontos de Vistas/Notas/Comentários, Relatos de Experiência, Relatos de Pesquisa, Comunicação de Trabalhos/Pesquisas em Andamento, Entrevistas, Resenhas e Resumos de Dissertações.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Claves

Claves, periódico do Programa de Pós-Graduação em Música da UFPB, é uma publicação bianual, aberta à produção acadêmica nas várias subáreas do conhecimento musical: Composição, Educação, Estética, Musicologias e Práticas Interpretativas. Publica artigos, resenhas e relatos de pesquisa inéditos em português, inglês e espanhol, objetivando o estímulo a uma saudável interação com programas acadêmicos congêneres no país e no exterior.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Evidenciação Contábil & Finanças

Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFPB, em parceria com o Departamento de Finanças e Contabilidade dessa instituição, estando atualmente classificada no estrato Qualis B3. Consta em Indexadores e Diretórios como: SPELL, DOAJ, Ebsco, e-Revist@s, Latindex, Sumários, entre outros.

A RECFin é publicada quadrimestralmente, com oito artigos identificados pelo DOI (Digital Object Identifier), sendo ainda disponibilizados na modalidade ahead of print.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Economia e Desenvolvimento

A Revista Economia e Desenvolvimento é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Pernambuco (PIMES). Seu primeiro número foi editado em 1997. O periódico é dedicado, prioritariamente, à análise de temas e questões relacionados com o processo de desenvolvimento econômico e social (Qualis B2 - PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL/DEMOGRAFIA; Qualis B4 - ECONOMIA; Qualis B5 - GEOGRAFIA).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Discurso & Imagem Visual em Educação

A Revista Discurso & Imagem Visual em Educação - RDIVE é uma publicação semestral do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos – GEPEJA, que integra a Linha de Pesquisa Educação Popular do Programa de Pós-graduação em Educação, do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba.

ISSN: 2526-0839


Dr. Erenildo João Carlos - Editor da RDIVE

                                     Lider do GEPEJA

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Logos & Existência: Revista da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial

A Revista Logos e Existência, com periodicidade semestral, é um periódico online, vinculado a Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE). Seu objetivo é divulgar artigos científicos originais (teóricos e empíricos) dos pesquisadores e estudiosos do sentido da vida, bem como difundir o pensamento de Viktor Frankl em suas possíveis aplicações em diversos contextos (filosófico, clínico, educacional, laboral, social etc.). Além dos artigos, a revista também publica resenhas de livros e entrevistas com personalidades de destaque na Logoterapia no Brasil e no mundoPSICOLOGIA; Qualis B4 - .

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Lugares de Educação

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

VERBA JURIS - Anuário da Pós-Graduação em Direito

A revista Verba Juris é o principal órgão de difusão e diálogo da produção científica do Programa de Pós-graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba. Cabe à Verba Juris albergar a produção de maior consistência intelectual do Programa, considerando sempre que possível o próprio caráter interdisciplinar da Pós-Graduação, por isso, a publicação abre-se para as áreas afins do Direito, dentre elas, a Economia, Administração, Sociologia, História, Filosofia, Antropologia e Ciência Política (Qualis B4 - PSICOLOGIA; Qualis B5 - História; Qualis B5 - FILOSOFIA/TEOLOGIA:subcomissão FILOSOFIA; Qualis C - Direito).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Agropecuária Técnica

A Revista Agropecuária Técnica (AGROTEC) é uma revista de divulgação científica de fluxo contínuo, editada pelo Centro de Ciências Agrária (CCA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e destina-se à divulgação de artigos técnico-científicos originais e inéditos, resultados de pesquisas ou significativos para a área, artigos de revisão e estudos de caso nos diferentes ramos das Ciências Agrárias que contemplem estudos nas seguintes seções: Agronomia, Biodiversidade, Ciências Florestais, Ciências de Alimentos, Engenharia Agrícola, Geociências, Medicina Veterinária e Zootecnia.



A revista está com suas normas e condições para submissão atualizadas .

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Iniciação Científica em Odontologia - RevICO

A Revista de Iniciação Científica em Odontologia - RevICO é editada semestralmente pelo Grupo de Pesquisa em Odontopediatria e Clínica Integrada da UFPB, em parceria com a Associação de Apoio à Pesquisa em Saúde Bucal e o Centro Acadêmico de Odontologia da Universidade Federal da Paraíba. Sua missão é a divulgação de artigos técnico-científicos originais e inéditos, resultados de pesquisas produzidas no Curso de Iniciação à Pesquisa Científica, de relatos de casos clínicos e de vivências no campo da Odontologia e dos Anais da Mostra de Iniciação Científica em Odontologia (Qualis B5 - MEDICINA II).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Gênero & Direito

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Turis Nostrum

Bem vindo a revista Turis Nostrum! Somos um periódico científico planejado e editado pelo curso de pós-graduação lato senso da UFPB, com publicação semestral, dedicado à divulgação eletrônica gratuita de artigos originais e resenhas críticas que discutam temas de interesse do Turismo, particularmente nos seus entrelaçamentos com a cultura e desenvolvimento, seja em perspectivas do interesse acadêmico-científico ou da sociedade em geral (Qualis B5 - CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS I; Qualis B5 - PSICOLOGIA).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Cadernos Imbondeiro

Cadernos Imbondeiro é uma publicação do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL). São publicados textos dos participantes do Seminário Nacional de Estudos Culturais Afro-Brasileiros e da Semana Afro-Paraibana. Em 2015 o periódico acolheu os Cadernos Afro-Paraibanos, editados pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da UFPB. Temáticas: história, literaturas africanas e da diáspora negra, educação, ações afirmativas e relações étnico-raciais (Qualis B5 - LETRAS / LINGUÍSTICA; Qualis C - FILOSOFIA/TEOLOGIA:subcomissão TEOLOGIA).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Diversidade Religiosa

Diversidade Religiosa é uma publicação eletrônica, interdisciplinar e semestral dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões (PPGCR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi de 2011 a 2015 uma publicação da Graduação.





Publica pesquisa discente em nível de pós-graduação: lato sensu (em especialização e especialistas) e stricto sensu (mestrandos, mestres e doutorandos). Pesquisa de graduandos e graduados são aceitas quando em parceria com professores ou pós-graduandos.





Confira as Políticas de seção e as Diretrizes para autores. As submissões são realizadas exclusivamente através do site, caso ainda não tenha cadastro na revista, o faça em Cadastro.





A resvista está indexada em DOAJ, Diadorim, Sumários.org e LivRe!

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Imaginário!

A Imaginário! é uma revista eletrônica do Grupo de Pesquisa em Humor, Quadrinhos e Games - GP-HQG, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (http://www.cchla.ufpb.br/ppgc/) da Universidade Federal da Paraíba, que tem como propósito a divulgação dos estudos voltados à Cultura Pop e às Artes Visuais, como História em Quadrinhos, grafite, humor, animação, fanzine e game. Dela participam professores e alunos do Programa e todos os interessados na área, por meio de artigos, entrevistas, ensaios e resenhas. A revista é publicada pela editora Marca de Fantasia (http://marcadefantasia.com/), referência nacional na publicação de livros teóricos sobre quadrinhos e arte pop.

PERIÓDICO EM PROCESSO DE INSTALAÇÂO NO PORTAL - EM BREVE ABRIREMOS O PROCESSO DE SUBMISSÕES ONLINE

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Áltera Revista de Antropologia

A Revista Áltera promove, a partir de suporte textual, contribuições ao debate teórico metodológico e empírico nas disciplinas de Antropologia e áreas afins. Recebe, em fluxo contínuo, artigos, ensaios bibliográficos, resenhas e entrevistas, em português, inglês e espanhol. Eventualmente, também serão publicados Dossiês. A revista estrutura-se a partir de um Comitê Editorial, um Conselho Editorial, um Conselho Científico e Equipe Técnica.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Desqualificada

A revista é uma publicação do Grupo Indiscisciplinar de Pesquisas Sobre o Cotidiano do Departamento de Ciências Sociais da UFPB, cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.   A revista tem como missão divulgar conhecimentos atualizados na área da Antropologia, mas também com foco nas Ciências Sociais e áreas afins do conhecimento.  Contará com artigos, resenhas, entrevistas e relatos de pesquisas, se destinando a pesquisadores e estudantes destas áreas.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Periódico Escola do Curso de Biblioteconomia

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Extensão da UFPB: Universidade Cidadã

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista SublimAÇÃO

A Revista SublimAÇÃO é uma publicação do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, da Universidade Federal da Paraíba. Publica artigos inéditos de autores brasileiros ou estrangeiros, na área de Literatura, em seus diálogos com a Psicanálise, o Cinema e a Música. Tem periodicidade semestral (com edições em julho e dezembro).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista LETRAS & IDEIAS

A revista LETRAS E IDEIAS é uma publicação do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, da Universidade Federal da Paraíba. Prioriza colaborações inéditas, principalmente aquelas resultantes de Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação e Especialização, Projetos de Iniciação Científica, Monitoria e Extensão, nas áreas de Língua e Literatura.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Educação e Conhecimento em Administração

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Métodos e Pesquisa em Administração

A revista Métodos e Pesquisas em Administração – MEPAD é um periódico científico que tem por missão ser um canal de divulgação de conteúdos voltados ao aperfeiçoamento acadêmico, nas esferas de pesquisa e formação de Administração ou áreas afins, por meio da veiculação de estudos empíricos e ensaios estruturados na forma de artigos, recursos educacionais e, principalmente, conteúdos com contribuição metodológica.

A MEPAD tem, como já informado, foco prioritário em conteúdos de contribuição metodológica, seja pela exposição de métodos aplicáveis, discussão de fragilidades e potencialidades de métodos, comparação de resultados, e ainda de pesquisas que tenham no método um elemento de destaque. Ensaios, e contribuições para o ensino de graduação ou pós-graduação em Administração, assim como para profissionais em exercício de tarefa administrativa, estão também na esfera de interesse da revista. 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

PROLÍNGUA

A PROLINGUA, revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal da Paraíba (PROLING/UFPB) http://www.cchla.ufpb.br/proling, é um periódico semestral que divulga trabalhos oriundos das variadas linhas de pesquisa dos estudos da linguagem, tanto na área de teoria e análise linguísticas quanto na esfera da linguística aplicada. A revista, de acesso público e gratuito como todos os periódicos alojados no portal da Universidade Federal da Paraíba (http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/index/index), recebe artigos, ensaios, resenhas e traduções de pesquisadores, alunos de pós-graduação e professores doutores de instituições nacionais e/ou internacionais. A PROLINGUA, ao longo de seus nove anos de existência, vem se consolidando como mais um espaço de divulgação de reultados de pesquisas, teóricas e aplicadas, contribuindo para a disseminação do conhecimento científico. Nesse sentido, busca proporcionar o debate entre pesquisadores e promover o intercâmbio de ideias referente aos fenômenos linguísticos em geral. Conta em seu corpo editorial com a participação de pesquisadores de diversificadas instituições nacionais e internacionais. Atualmente, é indexada no Latindex (http://www.latindex.org/latindex/), no Livre (http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre), no Diadorim (http://diadorim.ibict.br/handle/1/1300) e no Redib (https://www.redib.org/pt-pt/) . Também é licenciada pelo Creative Commons (http://www.infowester.com/creativecommons.php) e sua qualificação mais atual no qualis periódicos da CAPES na área de Letras e Linguística é B1.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais - RPPI

A RPPI – Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais (ISSN 2525-5584) é um periódico científico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Criada em 2016, seu principal objetivo é ser um veículo inédito de divulgação de pesquisas que abordam temas de Gestão Pública e Políticas Públicas sob dois níveis: o doméstico e o internacional. São temas de interesse do periódico: investigações sobre formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, ferramentas de gestão governamental, gestão social, economia solidária, relação entre política e burocracia, políticas de cooperação internacional, formulação de política externa e políticas criadas e executadas por organismos regionais e internacionais.

Classificação Qualis/CAPES:
B4 - Ciência Política e Relações Internacionais
B5 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Nordestina de Biologia

 

A submissão de artigos está suspensa temporariamente.

 

A REVISTA NORDESTINA DE BIOLOGIA tem como objetivo a divulgação, em nível nacional e internacional e por prioridade dos conhecimentos biológicos relativos ao Nordeste brasileiro. Além disso, aceita os trabalhos de cunho brasileiro, em particular, e neotropical em geral, qualquer que seja a origem dos autores. Não é uma revista regional e o seu título deve ser entendido como o representativo de uma revista de biologia editada por uma universidade nordestina. Alcança todas as disciplinas biológicas clássicas: Virologia, Bacteriologia, Protistologia, Botânica, Paleobotânica, Zoologia, Paleozoologia, Ecologia, Oceonografia, Genética, Bioquímica, Biofísica e Evolução. A Revista Nordestina de Biologia está avaliada na base de dados Qualis da CAPES como Nacional B5. A Revista é uma publicação periódica do Departamento de Sistemática e Ecologia e do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba (Qualis B3 - BIODIVERSIDADE; Qualis B5 - CIÊNCIAS AMBIENTAIS; Qualis B5 - INTERDISCIPLINAR; Qualis B5 - INTERDISCIPLINAR; ENGENHARIAS II).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Temas em Educação

Criada em 1991, a Revista Temas em Educação (RTE) publicou seu primeiro número na versão online em 2013. Com publicação semestral, a RTE é uma Revista eminentemente acadêmica, organizada pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFPB. Sua prioridade é pôr em circulação produções que resultem de estudos e pesquisa científicas. 

Qualis 2015:

B2 (Ensino e Letras/Linguística),

B3 (Educação, Interdisciplinaridade, Ciências da Religião e Teologia e Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo)

B4 (Psicologia) e

B5 (Sociologia)

ISSN: 0104-2777 (Versão Impressa) e 2359-7003 (Versão On-line)

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Eletrônica Extensão Cidadã

A Revista Eletrônica EXTENSÃO CIDADÃ é um canal privilegiado para a democratização do conhecimento produzido a partir da experiência de extensão da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Além do tradicional espaço para a divulgação de artigos, tendo como referência a produção acadêmica gerada a partir da experiência dos projetos de extensão universitária, a revista contará também com espaços onde estarão presentes as ações e os protagonistas da extensão. A cada número, uma reportagem tornará pública a história de um projeto de extensão desenvolvido na UFPB, enfocando sua origem, objetivos, equipe, parcerias, intervenção na sociedade, contribuição nas políticas públicas e toda a experiência adquirida no decorrer do projeto, inclusive com os frutos daquela vivência para a universidade e a sociedade. Além disso, no espaço de entrevista, a revista estará sempre dando voz àqueles e àquelas que direta ou indiretamente construíram a história da extensão da UFPB (Qualis B5 - ENGENHARIAS I).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Estudos Geoambientais

A Revista Estudos Geoambientais é um periódico vinculado ao Grupo de Estudos GeodiversidadePB, da Universidade Federal da Paraíba, que visa se consolidar como mais um canal de veiculação científica de conteúdos relacionados às Ciências da Terra e áreas correlatas. Tem periodicidade quadrimestral, com previsões de lançamentos dos volumes nos meses de Abril, Agosto e Dezembro de cada ano, sendo publicada em meio eletrônico, adotando o sistema SEER/OJS, de forma a democratizar o acesso às pesquisas e facilitar procedimentos de encaminhamento e análise dos papers submetidos.

 

ATENÇÃO:

O PROCESSO DE ENVIO DE MANUSCRITOS É EM FLUXO CONTÍNUO, OU SEJA, OS AUTORES INTERESSADOS EM PUBLICAREM NA REGeo PODEM ENVIAR SEUS TRABALHOS À QUALQUER MOMENTO E NA MEDIDA EM QUE FOREM SENDO AVALIADOS SERÃO INSERIDOS NAS EDIÇÕES MAIS PRÓXIMAS A SEREM LANÇADAS.

Estamos em processo de obtenção do ISSN, em breve traremos mais informações sobre o andamento deste processo.

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Medicina & Pesquisa

A RM&P é uma publicação quadrimestral do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba, com objetivo de publicar e disseminar a produção científica no âmbito do conhecimento médico e da saúde, abrangendo as ciências básicas, a clínica e a investigação. Nesta revista serão publicados os melhores trabalhos de conclusão dos cursos de graduação na referida área do conhecimento da UFPB e de outras universidades, assim como de trabalhos de iniciação científica, após avaliação pelo Conselho Editorial da Revista. Será considerado para publicação todo manuscrito fruto de pesquisa científica de alunos, com o respectivo professor orientador e outros alunos e professores colaboradores do trabalho.

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Teoria Política & Social

Teoria e Política Social, periódico semestral organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPB da UFPB , objetiva divulgar e intercambiar com docentes, estudantes e pesquisadores de instituições nacionais e internacionais, estudos e pesquisas associados às temáticas da política e do social. Nesse sentido firma dois compromissos inarredáveis com a excelência acadêmica e com os valores universais da democracia, da liberdade e da justiça social.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Iniciação Científica em Relações Internacionais

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Paraibana de História

Periódico eletrônico mantido pela Associação Nacional de História – Seção Regional da Paraíba (ANPUH-PB).

ISSN: 2446-5852

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Humanare - Perspectivas e desafios para a humanização do Direito

A Humanare - Perspectivas e Desafios para a Humanização do Direito é divulgar o conhecimento sobre as novas compreensões do direito, as quais devem ser centradas no ser humano, na sua dignidade inerente e na busca pela superação cargas axiológicas que amarram a Ciência Jurídica ao dogmatismo.

A revista é um periódico do Grupo de Pesquisas "Perspectivas e novos desafios de humanização do Direito Civil-Constitucional - UFPB", que gerou, dentre os seus frutos, o grupo de pesquisa e extensão "Instituto Perspectivas e Desafios de Humanização do Direito Civil-Constitucional", ao qual a Revista está também atrelada. Suas atividades são desempenhadas junto ao Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em parceria com professores da UFPE, UFRN e UFAL. 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Pesquisas em Ciências Médicas

A RPCM é uma publicação semestral do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba, com objetivo de publicar e disseminar a produção científica no âmbito do conhecimento médico e da saúde, abrangendo as ciências básicas, a clínica e a investigação. Nesta revista serão publicados os trabalhos de cursos de pós graduação sricto sensu na referida área do conhecimento da UFPB e outras universidades, após avaliação pelo Conselho Editorial da Revista.

PERIÓDICO EM PROCESSO DE INSTALAÇÂO NO PORTAL - EM BREVE ABRIREMOS O PROCESSO DE SUBMISSÕES ONLINE

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar