Informação & Sociedade: Estudos

Informação & Sociedade: Estudos (I&S) é um periódico na área da Ciência da Informação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. I&S está avaliado na base de dados Qualis da CAPES como A1.


Imagem para capa da revista

É publicada ininterruptamente desde 1991 - quando foi criada pela Universidade Federal da Paraíba, e foi uma das primeiras a ser publicada no Portal de Periódicos da UFPB. Atualmente, é uma das três revistas brasileiras da área de Ciência da Informação incluídas no Journal Citation Reports (JCR Web) do Institute for Scientific Information (ISI Web of Knowledge).

Sua missão é divulgar trabalhos que representem contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos em Ciência da Informação, Biblioteconomia e áreas afins, entre pesquisadores, docentes, discentes e demais profissionais, independente de vinculação profissional e local de origem.

Possui abrangência nacional e internacional, adotando a estrita revisão por pares. Por ser uma publicação vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFPB, a revista adota uma política editorial de distribuição da produção local de modo a não privilegiar autores internos, conforme pode ser observado nos sumários.

A política editorial da I&S está aberta às variadas perspectivas pelas quais os cientistas da informação observam a informação na sociedade. Nossa expectativa é que a revista contribua para trocas comunicativas sobre relatos de estudos, reflexões e proposições dos cientistas da informação do Brasil e do mundo.

Informação & Sociedade: Estudos é indexada nas seguintes bases de dados:

CLASEDOAJ; INFOBILA; LATINDEX; LISA; Web of Science - Portal da CAPES OAister; Scopus/Elsevier

Notícias

 

NOVAS SUBMISSÕES

 
A revista se encontra aberta à submissão de artigos.
 
Publicado: 2016-03-07 Mais...
 
Outras notícias...