Bibliotecas na educação a distância: caso do Consórcio Cederj

Mara Helena Forny Mattos Filha, Regina de Barros Cianconi

Resumo


Análise do papel desempenhado e dos serviços oferecidos pelas bibliotecas na educação a distância, bem como da demanda dos estudantes. O estudo foi baseado em uma pesquisa realizada no polo de ensino do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – CEDERJ. Foram coletados, através de questionários aplicados aos estudantes de três cursos a distância, dados sobre os seus hábitos na busca e uso da informação. E bibliotecárias, tanto do pólo de ensino, quanto da biblioteca universitária foram entrevistadas sobre os serviços prestados. Foram identificados alguns problemas, entre os quais se destaca a falta de divulgação dos serviços oferecidos pelas bibliotecas a esses alunos e pouca interatividade online. São sugeridas algumas iniciativas e propostas de solução.

Palavras-chave


Educação a distância. Bibliotecas. Competência informacional

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Informação & Sociedade: Estudos - ISSN: 1809-4783